Agendas eletrônicas

ESTE TEXTO FOI ESCRITO EM UM PRIMEIRO BLOG QUE TENTEI DESENVOLVER AINDA EM 2011. O ESTILO É MEIO BIZARRO E A LINGUAGEM DESLOCADA MAS VALE PUBLICAR PELO REGISTRO HISTÓRICO. AÍ VAI!
Como aquela anedota do Chico Anysio, onde o comediante diz que seu sonho de juventude era comprar uma Mercedes 1957. Após trabalhar e lutar e economizar por quarenta anos ele enfim conseguiu realizar seu sonho: comprou a Mercedes 1957! Em meu caso, comprei uma Casio Cassiopeia E-125.Tive um interesse muito grande em dispositivos móveis ultra compactos entre o fim dos anos 1990 e início da década de 2000. Tudo começou em 1997, quando comprei ou ganhei uma agenda eletrônica Olivetti, cujo modelo eu esqueci (prometo procurar na internet) *atualização; em 21/10/2011 obtive fotos graças ao Mercado Livre. São apenas imagens ilustrativas, mas dão uma boa idéia de como era a agenda* mas a capacidade de memória é inesquecível: 2 kilobytes!

D200 fechada. Fonte: Mercado Livre

Se não, vejamos: 2048 bytes de RAM; 10 bytes de comprimento para o campo telefone e 50 bytes para o campo nome; 60 bytes para cada registro: 2048 / 60 = 30 contatos cadastráveis…

D200 aberta. Fonte: Mercado Livre

Tudo bem, a capacidade é ínfima, mas o conceito de banco de dados, calculadora (simples) e relógio digital tomaram minha imaginação de assalto, e me fez aprofundar meus conhecimentos no assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s