Sobre os aplicativos que tenho

É bem possível que o que vou escrever já tenha sido mencionado antes, mas correndo o risco de me tornar repetitivo, devo dedicar-me à mais essa reflexão.

Desde que comprei este aparelhinho, e já se vai mais de um ano, experimentei centenas de aplicativos, tendo por base duas diretrizes: utilidade do aplicativo e interoperabilidade. Quanto à utilidade, desejo ter comigo ferramentas que façam o que eu preciso de forma simples e rápida. Meu hardware é fraco, o sistema operacional é antigo e, a despeito desses agravantes, consigo tirar o máximo do que tenho; logo, tenho a técnica para operar e conseguir o melhor resultado do sistema.

Quanto á interoperabilidade, necessito de aplicativos que, se não forem multiplataforma, que possuam ao menos versões compatíveis com outros sistemas. Nessa aspecto, possuo um gestor de finanças realmente multiplataforma: trata-se do Jabplite. Este pequeno gestor funciona em aparelhos Java (meu EX108), Android (meu Mox Pad 738) e no PC. eles sincronizam dados entre si e funcionam exatamente da mesma forma em qualquer equipamento em que for instalado.

É claro que o aplicativo não possui todas as funções dos outros três que já testei (MS Money – Win CE, Handy Finance – Palm OS e Expense Manager – Android), mas consegue atender ás minhas necessidades essenciais – registro, processamento e acompanhamento. Fora o Documents to Go, que fornece a funcionabilidade que eu preciso para o dia-a-dia. Basicamente é isso.

Deixe um comentário

