Lições aprendidas

Após vinte e quatro dias do desastre do Mox Pad, pude refletir sobre o que fiz, sobre o que deveria ter feito e principalmente o que não deveria ter feito. Dedico as próximas linhas para descrever minhas conclusões e aproveito para deixar estas impressões como dicas para mim mesmo e para quem se aventurar a desmontar aparelhos que não estão acostumados a trabalhar.

  1. Planeje muito bem suas ações. Procurar manuais de desmontagem, imagens do equipamento desmontado, manuais de serviço, experiências em fóruns ou enviar o aparelho para uma assistência técnica especializada (uma oficina comum vai viver a mesma aventura que você) são ideias válidas a se considerar.
  2. Espere o melhor momento para começar a trabalhar. Se tiver de desmontar o equipamento, faça-o em um dia de folga, ou nas férias. O tempo é aliado do bom serviço.
  3. Documente tudo o que está fazendo. Fotografias, filmagens, rascunhos (drafts), gravações de áudio são recursos sempre úteis e têm dupla função: guiar o trabalho para uma boa conclusão e documentar os procedimentos para referência.
  4. Eventualmente nenhuma ação é a melhor ação. Se tivesse deixado o aparelho desligado, inoperante por alguns dias, é possível que o teclado voltasse a funcionar por si só. Tive provas disso ao perceber que após um dia e meio do acidente as teclas problemáticas funcionavam normalmente. Poderia ter salvo meu pequeno computador apenas deixando-o guardado.

Estas considerações não poderão salvar mais meu Mox Pad 738, mas poderão evitar novas perdas e prejuízos para mim e para quem mais ler estas linhas.

Anúncios

Um comentário sobre “Lições aprendidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s