Facelift no blog

Assim que consegui dominar minimamente o Android, pus na cabeça que tinha que montar um site onde pudesse documentar meus avanços na plataforma, bem como publicar documentos e arquivos que me auxiliaram e auxiliam na lida diária com tecnologia.

Tenho computadores em casa desde 1997, e meus contatos com a informática vão mais além: o mundo dos softwares e dos hardwares se revelou de forma lúdica, através de um simples video game, lá nos idos de 1990. Desde essas épocas abissais eu venho estudando, produzindo e coletando conhecimento e esse patrimônio intelectual encontra-se encarcerado em meus pcs e meus backups.

Acredito que conhecimento é como gripe: temos que passar para todo mundo. Qual melhor lugar para compartilhar conhecimento que a internet?

Movido por esta vontade, comecei a montar o blog. Simples, sem artigos muito refinados, mas recheado de conteúdo, essa era e é a minha visão para esse meu espaço. A princípio queria que minha obra ficasse disponível apenas na deep web – aquele espaço imenso da internet para onde vai todo conteúdo não indexado pelos buscadores oligopolistas da grande rede, mas os assuntos apresentados no site tornaram esse anonimato impossível. Durante alguns dias, tive tráfego diário de mais de 50 usuários exclusivos. Pode parecer pouco, mas para um blog anônimo e obscuro isso se equipara ao estrelato.

No começo fui publicando animadamente várias postagens por dia, e ia colocando texto após texto, sem muito critério: na verdade, o critério era virtualizar meu conteúdo aprisionado no hd. Logo comecei a escrever sobre o aparelho que usava para escrever, transformando o exercício da composição em uma atividade metafísica. Talvez esta tenha sido a fase mais produtiva do blog.

Porém, com a destruição do smartbook que usava para escrever e o desânimo generalizado que se abateu sobre mim. Fiquei sem estímulo para continuar produzindo e apresentando meus textos. Agora constato, meio bestificado, que o blog está quase completando um ano e publiquei 73 postagens. Isso dá uma postagem a cada cinco dias. Com a quantidade de material que tenho e que pode ser publicada, provavelmente precisarei de dez anos para publicar tudo!

Além disso, também produzo material fresco, comentando algum aplicativo ou descrevendo alguma técnica que aprendi em algum aparelho que tenho. Isso amplia exponencialmente a oferta de informações e o tempo de trabalho no blog. Então cheguei à conclusão que este espacinho na internet chamado mrtechsjc.wordpress.com é importante demais para mim. E que vale a pena deixa-lo mais bonito.

Então hoje, 07 de março de 2014, decidi renovar o blog. Mudei as cores-base, adicionei uma imagem de cabeçalho – um tabuleiro de xadrez, de peças artisticamente esculpidas, cores fortes e contrastantes – e uma formatação mais adequada para tablets. Vou melhorar a qualidade dos textos e usar todos os recursos que meu provedor (WordPress) me permite usar. Também publicarei textos com mais regularidade, e com sequências temáticas mais lógicas – por exemplo, uma sequência de postagens sobre aplicativos para Palm OS, com começo, meio e fim.

Espero com isso deixar meu blog mais rico, mais útil para quem o busca e mais brilhante para quem nele se inspira.

Deixe um comentário

