Post número 100!

 

Hoje completo cem postagens! Daqui a alguns dias o blog completa um ano!

Pode parecer bobagem, mas para mim estes são marcos importantes. Nunca tive um espaço na internet que durou tanto tempo, nem tive um blog que tivesse tanto material disponibilizado. Mais importante ainda, noto que o blog tem audiência – e isso traz uma responsabilidade a mais para mim.

 

A responsabilidade é zelar pela qualidade do material aqui disponível. Ao perceber que pessoas leem o que escrevo, tenho de deixar de lado a tendência de se escrever como se fosse um diário pessoal, e me esforçar para transformar o material em algo como fonte de pesquisa fiável e honesta. E para que isso possa acontecer, tenho que me submeter à disciplina de ler, escrever e revisar, nesta ordem.

 

E, tanto quanto a qualidade, devo zelar pela quantidade. E a quantidade de postagens no blog deve ser aumentada. Eu ainda tenho toneladas de arquivos com dicas, textos, artigos, etc. Algumas coisas eu vou transplantar para cá, enquanto outras vou tentar disponibilizar por outros meios (dropbox, drive, etc). Ao disponibilizar pela internet, mesmo ciente do que isso representa, transcedo também à minha atual estrutura de backups, alinhando o legado dos desktop à nova realidade dos tablets.

 

E por falar em tablet, dia 15 o Genesis completa dois meses de uso e tal feito merece um post próprio, a ser publicado oportunamente.

Deixe um comentário

