Quase um ano depois

Quase abandonei o blog. Aposentei-me definitivamente como técnico consertador de PCs. Percebi que me falta atualização, ferramental adequado e paciência.

Atualização: Desde que fechei a oficina, em 2010, muita coisa surgiu no mundo da microinformática. Pelo menos duas versões do Windows, PCs com novas tecnologias, hardwares novos, discos de armazenamento de maior capacidade e volumes maiores de dados armazenados nos equipamentos, além da afamada convergência digital, que por si só se constitui como desafio temível. Sem atualizações técnicas, fico sujeito a cometer erros sérios.

Ferramental: Discos de backup de alta capacidade são essenciais para o trabalho em uma oficina. Placas de teste, ferramentas de precisão, monitores e KVMs, além de peças de teste e ensaios fazem parte de qualquer oficina moderna. Sem peças de teste, meios de backup e demais equipamentos, é impossível trabalhar.

Paciência: Já não tenho mais saco para aturar freguês chato, que usa software pirata em PC contrabandeado, cidadão quebrado que quer transformar PC obsoleto em PC última tecnologia com um upgrade de memória, fora o risco de se tornar um receptador de coisa roubada sem querer, guardando PCs de quem não conhecemos.

Enfim, um técnico sem ferramentas, recursos ou preparação psicológica não trabalha e não deve se meter a aventuras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s