540 dias…

Hoje escrevo sobre uma data. Dia 14 de agosto último meu tablet completou um ano e meio. Quinhentos e quarenta dias de cargas, descargas e recargas; horas e horas de Youtube, Whatsapp, internet e joguinhos; dias e dias indo e voltando dos mais diversos destinos; filmando, fotografando e armazenando tudo que os olhos do dono viam.

image

O Genesis GT 7301 foi uma espécie de prêmio de consolação; fui a São Paulo naquele dia 14 de fevereiro de 2014 para comprar um notebook ou netbook para ficar no lugar do Mox Pad 738, que quebrei enquanto tentava consertar. Como não consegui encontrar nada que valesse a pena, ia voltar para casa sem substituto para meu aparelho. Decidi comprar o tablet no último instante. Posso dizer que a compra foi feita por impulso, e como esse tipo de decisão tende a ser desastrosa, quando não catastrófica, corri o risco de me arrepender muito com minha escolha.

Mas o resultado de minha compra foi surpreendentemente bom, e o aparelho mostrou-se adequado para mim. Não que seja um super-tablet, muito longe disso! Trata-se de um modelo de  entrada, com pouca memória, sistema operacional antigo (apesar dele ter sido atual quando da compra) e um tanto lerdo. Tem sido meu companheiro de aventuras desde então: dezenas de livros, discos, filmes tem passado por entre os chips dessa tabuleta digital durante minhas perambulações.

Tive oportunidade de conhecer e usar alicativos muito úteis, como gestores financeiros, editores de texto, rastreadores de rede, mapas, gerenciadores de arquivos nas nuvens (!!). Desde que você não precise de muito processamento, o Genesis é um bom aparelho – eu compraria um smartphone dessa marca.

Poderia ter escrito um texto mais técnico sobte o tablet, mas o resultado não seria bom, por dois motivos: primeiro, o texto não refletiria o meu atual estágio de vida (sou um técnico aposentado) e segundo,  meu texto é mais espontâneo desse jeito. Quando e se o tablet completar três anos, escreverei algo mais refinado e técnico… Prometo!
Por enquanto é isso.

Deixe um comentário

